A inscrição dos interessados na compra de apartamentos na cidade do Kilamba está a ser feita através de um sistema informático que detecta a inscrição repetida.
Paulo Cascão, administrador da empresa responsável pelo processo de inscrição, “Delta Imobiliária”, garante que quem tentar a inscrição mais do que uma vez no mesmo posto é detectado, pois o sistema rejeita os dados por os computadores estarem ligados em rede.
Se a segunda inscrição for feita num posto diferente, esta situação não acontece, mas acaba por ser detectada posteriormente no processo de triagem dos dados, que é feito todos os dias. “Nestes casos, consideramos apenas o primeiro registo e anulamos os demais”, esclareceu.
A empresa, referiu, prevê inscrever duas mil pessoas por dia, razão pela qual instalou um sistema electrónico de atendimento, que permite o controlo da ordem de chegada dos clientes, através da senha que cada um tira.
O responsável da área de informática da empresa, Augusto Campos, garantiu que o sistema é fiável e dinâmico, dando a possibilidade de cada cliente ser atendido num espaço de três a cinco minutos.
No fim do processo de inscrição, declarou Paulo Cascão, a empresa faz um relatório e espera que a Sociedade Imobiliária e Propriedades da Sonangol (SONIP) dê instruções para o início da segunda fase de vendas dos apartamentos.
A data limite para a inscrição, que começou segunda-feira, não foi ainda estabelecida pela Sociedade Imobiliária e Propriedades da Sonangol, nem as modalidades de pagamento. Os preços dos apartamentos da Cidade do Kilamba variam de 125 a 200 mil dólares.
Fonte: Jornal de Angola