Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Síria: Mais de 300 mortos em Alepo na última semana

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    No noroeste da Síria, a guerra continua encarniçada. De acordo com os vídeos publicados pelos rebeldes e os relatos de organizações ligadas à oposição ao regime de Damasco, os insurgentes atacaram dois aeródromos militares esta segunda-feira. Duas operações que tentaram inutilizar as infraestruturas utilizadas pelas forças governamentais para atacar novamente a cidade de Alepo no domingo. Os raides aéreos duram há uma semana e fizeram 301 mortos, 87 dos quais crianças e 30 rebeldes – afirma o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres. Uma fonte governamental, não identificada, argumenta que os insurgentes se escondem entre a população.

    Além dos vídeos publicados pela oposição, a televisão pública também difunde imagens fortes. Este domingo, um atentado suicida junto a uma escola numa localidade xiita terá feito duas dezenas de mortos, pelo menos seis são crianças. Os xiitas são visados por vários grupos rebeldes que professam o islão sunita radical. Os cristãos são igualmente perseguidos. A comunidade cristã conta perto de um milhão de pessoas, cerca de cinco por cento da população síria. Quase metade encontra-se deslocada. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema