Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.3 C
Lisboa
More

    Singapore Airlines oferece indemnização aos passageiros de voo que sofreu turbulência

    A Singapore Airlines confirmou que ofereceu uma indemnização aos passageiros de um voo que sofreu uma turbulência extrema. Um passageiro morreu e dezenas de outros ficaram feridos.

    O Boeing 777, que transportava 211 passageiros e 18 tripulantes de Londres para Singapura, sofreu uma súbita turbulência, a 20 de maio. O avião teve de ser desviado para Banguecoque,na Tailândia.

    Um britânico de 73 anos morreu de um presumível ataque cardíaco e dezenas de pessoas foram hospitalizadas, incluindo pessoas com lesões na coluna vertebral, no cérebro, ossos ou órgãos.

    Em comunicado, a Singapore Airlines informou que ofereceu 10.000 dólares de indemnização (cerca de 9.315 euros) aos passageiros com ferimentos ligeiros. “Para aqueles que sofreram ferimentos mais graves devido ao incidente, convidámo-los a discutir uma oferta de indemnização que corresponda a cada uma das suas circunstâncias específicas, quando se sentirem bem e prontos para o fazer”.

    A companhia aérea declarou, ainda, que procederá ao reembolso integral do bilhete de avião a todos os passageiros do voo, incluindo os que não sofreram ferimentos. Todos os passageiros receberão igualmente uma indemnização por atraso, em conformidade com a regulamentação da UE ou do Reino Unido.

    Para além dos cerca de 688 euros para as necessidades imediatas dos passageiros, a Singaoura Airlines, cobriu as despesas médicas dos passageiros feridos e providenciou o transporte de familiares para Banguecoque, quando solicitado.

    Investigações sobre causa do acidente
    Segundo uma investigação preliminar do Ministério dos Transportes de Singapura, o avião sofreu grandes oscilações de força gravitacional em menos de cinco segundos, o que terá provocado ferimentos nas pessoas que não tinham o cinto de segurança apertado. O avião caiu 54 metrosem menos de um segundo, o que “provavelmente fez com que os ocupantes sem cinto ficassem suspensos no ar” antes de caírem novamente.

    As autoridades acreditam que a turbulência ocorreu quando as refeições estavam a ser servidas e muitas pessoas não estavam a usar cintos de segurança. Os passageiros descreveram o “terror absoluto” do avião a abanar, objetos soltos a voar e pessoas feridas paralisadas no chão.

    As causas exatas da turbulência ainda não são claras.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema