Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Simão Helena constata expansão das obras públicas em Cabinda

    (Fotografia: António Soares)
    (Fotografia: António Soares)

    O secretário para os Assuntos Sociais da Presidência da República, Simão Helena, está em Cabinda para avaliar o grau de execução do programa de desenvolvimento social em curso na província

    Simão Helena, que se faz a­companhar da equipa técnica da secretaria da Presidência da República, reuniu-se, no palácio do governo, com os responsáveis do sector social para auscultar as dificuldades que cada área atravessa e o que está a ser feito para se ultrapassar os obstáculos.

    O responsável  disse que a secretaria dos Assuntos Sociais da Presidência da República tem o dever de acompanhar, junto dos governos provinciais, as dificuldades que enfrentam na área social e por meio dos departamentos ministeriais encontrar soluções paulatinas dos problemas.

    “É nosso propósito trabalharmos para o crescimento e desenvolvimento do país. Estamos cientes de que a tarefa não é fácil, é bastante difícil, mas com compreensão, solidariedade, com o esforço de todos, principalmente com disciplina entre os diversos órgãos do poder local e do poder central, vai ser fácil irmos ultrapassando os obstáculos que eventualmente possam surgir.”

    A governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, fez uma resenha dos projectos em curso na província, que visam melhorar as condições sociais da população.

    A governadora referiu que no sector da Educação a rede escolar cresceu consideravelmente sobretudo a nível de infra-estruturas escolares primárias, do primeiro e segundo ciclos, bem como a criação do ensino superior.

    Apesar desse crescimento, disse Aldina da Lomba, a província ainda se debate com o problema de alunos fora do sistema de ensino nos níveis primário e secundário, devido ao regresso de muitas populações que se refugiaram na República Democrático do Congo e na República do Congo Brazzaville no tempo da guerra e que hoje estão a afluir às zonas de origem e aos principais centros urbanos.

    O secretário para os Assuntos Sociais da Presidência da Republica vai visitar vários empreendimentos de carácter social alguns em construção e outros já concluídos nos municípios de Cabinda, Cacongo, Buco Zau e Belize. (jornaldeangola.co.ao)

     Por André Guto

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema