Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Seul e Pyongyang agendam negociações conjuntas para o setor de Defesa

    Seul e Pyongyang marcaram para sexta-feira (26) negociações militares de nível geral na vila fronteiriça de Panmunjom, segundo informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul nesta segunda-feira (22)

    O acordo sobre para a realização deste encontro foi fechado durante uma reunião Norte-Sul, realizada na capital norte-coreana, Pyongyang, ainda em setembro.

    Durante o encontro marcado para esta semana, os lados discutirão iniciativas sobre formação e trabalho de um comité militar conjunto, assim como a busca conjunta dos restos mortais de soldados mortos durante a Guerra da Coreia.

    A delegação norte-coreana será chefiada pelo tenente-general An Ik San, enquanto a sul-coreana será liderada pelo major-general Kim Do-gyun.

    A situação na península coreana tem melhorado em 2018, ano que o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in se reuniram diversas vezes.

    Em junho, Kim também chegou a um acordo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estipulando que a Coreia do Norte realizaria esforços para promover a desnuclearização da península em troca do congelamento dos exercícios militares entre Coreia do Sul e EUA, assim como uma possível remoção das sanções econômicas sobre os norte-coreanos. (Sputnik)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    China promete “transformar” economia e estabelece meta ambiciosa de crescimento

    O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, anunciou na terça-feira uma meta ambiciosa de crescimento econômico para 2024, de cerca de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema