Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Sete jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

    Alerta foi dado às 04:00. Eram todos militares em formação da Escola dos Serviços do Exército Português
    Sete jovens, todos militares em formação da Escola dos Serviços do Exército Português, da Póvoa de Varzim, foram esta sexta-feira arrastados pelas ondas na praia da Lagoa em Póvoa de Varzim, de acordo com o novo balanço da capitania do porto, que mantém que uma jovem esta desaparecida no mar e que os restantes sairam ilesos.

    Anteriormente, o capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Ferreira Teles, tinha dito que o grupo era constituído por quatro jovens.

    “Oito jovens estavam na praia e foram apanhados pela ondulação. Sete conseguiram sair pelo próprio pé e foram transportados ao Hospital da Póvoa e uma rapariga com cerca de 20 anos está desaparecida”, disse à Lusa o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

    Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional confirma que os jovens eram militares em formação na Escola dos Serviços do Exército Português, da Póvoa de Varzim.

    “Segundo foi possível apurar, a jovem, acompanhada por mais sete pessoas, todos miliares em formação na Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim, encontrava-se junto à linha de água da praia da Lagoa. Os sete militares foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”.

    O exército esclarece, também em comunicado, que os militares tinham estado num “estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social” e que depois “decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim”.

    “Foi imediatamente instaurado um processo de averiguações sobre o incidente”, adianta a mesma nota.

    Helicóptero nas buscas

    O comandante Ferreira Teles disse que o alerta para o incidente que decorreu na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi dado às 04:48. No entanto, o comunicado da Autoridade Marítima Nacional avança que o alerta chegou às 4:00.

    “Temos já um helicóptero a sobrevoar a zona e vários meios em terra. Em breve e, apesar de a barra estar fechada devido à agitação marítima, vamos contar também com uma embarcação”, disse.

    No local estão elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

    Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

    CNN PORTUGAL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema