Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Sete feminino de juniores projecta prova continental

    A Selecção Nacional de juniores de andebol viaja domingo para Ougadogou, Burkina Faso, palco da 17ª edição do Campeonato Africano da categoria, que se disputa de 7 a 14 deste mês.
    O grupo de atletas que ruma para Ougadougou fica definido hoje.
    Angola, que encabeça o grupo B, estreia-se na prova no dia 8 diante da selecção da casa, o Burkina Faso, e no dia 9 o “sete nacional” defronta a similar do Egipto, encerrando a primeira fase frente à congénere do Congo Brazaville, no dia 10.
    O grupo A é composto pelas formações da Tunísia, Costa do Marfim, Congo Democrático e Argélia. Após a disputa da fase de grupos, apuram-se duas selecções de cada série para as meias-finais.
    Com vista à revalidação do título, o combinado nacional continua a projectar a prova no pavilhão principal da Cidadela. A equipa técnica, que tem à frente Tony Costa, vai procurar nesta última semana de trabalho corrigir os erros que ainda estão patentes no grupo.
    Fernando Luís, seleccionador adjunto, disse que o ideal seria chegar três dias antes do início da prova, mas questões administrativas impedem-no de viajar antes.
    “Fomos informados que a TAAG só tem voo disponível no domingo. A semana passada fizemos cinco jogos de controlo, mas ainda temos alguns erros no capítulo defensivo, que precisamos de corrigir, como a troca de homem, o ataque em desvantagem numérica e a finalização. Para revalidar o título, vamos continuar o nosso trabalho com muita atitude e disciplina. Clinicamente não temos grandes preocupações, com excepção de uma atleta que se encontra ligeiramente tocada”, frisou.

    A ponta direita Antónica Roque disse que o grupo está empenhado em trazer mais uma taça, independentemente dos adversários que encontrarem.
    “Estamos a dar o nosso máximo, e a cada dia que passa os treinos tornam-se mais intensivos. Em termos de coesão, também estamos bem, embora a realização de um estágio tivesse feito a diferença. Segundo as orientações não podemos ter excessos durante o fim-de-semana. O Egipto pode eventualmente constituir a maior dificuldade no nosso grupo, mas estamos preparados para qualquer desafio”, disse.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema