Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Serviço de Bombeiros identifica área em risco de desabamento de terra na Boavista

    O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) identificou áreas com forte risco de desabamento de terra, durante a época chuva, na encosta da Boavista, nos distritos urbanos da Ingombota e Sambizanga, em Luanda.

    Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino Minguês, disse que esta constatação foi feita durante a campanha de sensibilização de riscos e desastres em curso desde o mês de Julho na província, com vista a se prevenirem incidentes e perda de vidas humanas.

    “ A comissão provincial de protecção civil tem trabalhado com as administrações municipais para evitar desastres, principalmente durante a época chuvosa”, assegurou.

    Desde o inicio da campanha, várias zonas com risco de inundações durante a época chuvosa, foram já identificados nos distritos urbanos do Sambizanga, Ingombota , Kilamba-Kiaxi, Maianga e Samba.

    De acordo com Faustino Minguês, a maior parte dos pontos estão localizados no interior dos bairros, e estas lacunas estão a ser enquadradas no planeamento de contingência para que possam ser resolvidas, podendo assim preservar vidas humanas e bens.

    A campanha que decorre de 04 de Julho de ate final de Agosto, neste momento esta ser realizada no município de Cacuaco e deve abranger todos bairros da circunscrição.

    Os efectivos SNPCB estão a interagir com moradores explicando-lhes sobre as causas e formas de se prevenir de desastres.

    Com uma extensão de 24.651 quilómetros quadrados, a província de Luanda conta com um município com o mesmo nome, assim como o Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema