Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    SERRA LEOA: Termina o confinamento contra Ébola

    (jornalnoticias.co.mz)
    (jornalnoticias.co.mz)

    A SERRA Leoa cumpriu ontem o último dos três dias de recolher obrigatório para fazer uma campanha de sensibilização porta a porta.

    O objectivo da medida, polémica e sem precedentes, era sensibilizar a população e tentar conter a epidemia, que provocou 2.630 mortos desde o início do ano na África Ocidental, especialmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacry.

    Durante o recolher obrigatório, que vigorou de sexta-feira até ontem, cerca 30 mil voluntários, em equipas de quatro, percorrem o país para divulgar informações sobre a doença aos seis milhões de habitantes e alertar os serviços sanitários caso encontrassem pessoas doentes ou mortas.

    A recepção da campanha foi positiva de um modo geral entre a população, segundo fontes citadas pela France Presse (AFP).

    “Havia muitas mensagens contraditórias sobre a campanha, mas agora vemos que é algo positivo para nós. Temos que salvar vidas”, declarou Sammy Jones, pai de família, na zona oeste da capital Freetown.

    Mas algumas pessoas criticaram em particular a capacitação insuficiente das equipas.

    “Os supervisores estão bem treinados, mas as equipas que visitam as famílias em algumas regiões do oeste do país não estão suficientemente treinadas e não conseguiram passar as informações de maneira correcta”, dizia, sábado, Abubakarr Kamara, director da associação Health for All (Saúde para Todos).

    A organização Acção contra a Fome, presente na Serra Leoa, manifestou “preocupação com as consequências da aplicação de medidas coercitivas em massa para uma população que já sofre e que desconfia do sistema de saúde”. (jornalnoticias.co.mz)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema