Durante a cerimónia de apresentação do treinador que sucede a Lito Vidigal e Romeu Filemon, Pedro Neto falou a missão de Ferrin, que fará o que resta da qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2013, que terá a África do Sul como sede, e o Mudial de 2014, no Brasil.
«No contrato estão salvaguardadas as condições de trabalho que devem ser postas à disposição ao professor Gustavo Ferrin, garantindo que o técnico possa desenvolver a sua atividade de forma harmoniosa e produtiva. De igual modo, estão expressas no contrato as obrigações do treinador para com a FAF e consequentemente para com as seleções nacionais», afirmou o presidente da FAF.
O primeiro jogo de Gustvo Ferrin será um particular com Moçambique no dia 15 de agosto. Os convocados serão anunciados na próxima semana e o treinador uruguaio referiu durante a apresentação que será excelente oportunidade para fazer uma avaliação séria sobre as capacidades dos jogadores que terá à disposição e começar já a preparar a estratégia para a eliminatória de acesso ao CAN 2013, na qual o adversário dos Palancas Negras é o Zimbabué. A primeira mão será em Harare (entre 7 e 9 de setembro) e o jogo decisivo em Luanda (entre 12 e 14 de outubro).
FONTE: A Bola