Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Selecções nacionais jovens começam defesa dos títulos

    A selecção nacional júnior feminina de andebol começa hoje a defesa do título, quando defrontar às 17h00 a similar do Burkina-Faso, Ouagadogou, em partida referente à 1ª jornada do Campeonato Africano da categoria, a ser disputado desde ontem até ao dia 14 deste mês. O combinado nacional viajou ontem para a sede da competição.
    Para o Grupo A, a Costa do Marfim jogou ontem diante da Tunísia. Inserida no Grupo B, Angola defronta amanhã, às 18h30, a congénere do Egipto, ao passo que na terça-feira mede forças com o Congo Brazaville, às 10h30.
    O “sete nacional” ambiciona a revalidação do título, Para atingir tal objectivo, precisa de começar a competição com uma vitória, apesar da equipa da “casa” jogar diante do seu público. Na fase de grupos apuram-se as duas melhores para a disputa das meias-finais que acontece no dia 12.
    O seleccionador nacional, Tony Costa, coadjuvado por Fernando Luís, conta com as seguintes atletas: Cátia dos Santos, Giovania António, Ngalula Kanka (ASA), Florinda Caiango, Irina Cailo, Valdemira Van-dúnem, Esmeralda Samuconga, Isabel Eduardo, Luzia Matamba (1º de Agosto), Antónica Roque e Jandira Costa (Académica do Lobito), Iovania Quinzole (Ferroviário), Ana Pátria Barros e Albertina Mambrio (Petro), Esmeralda Miguel (Progresso do Sambizanga) e Janeth Miguel (Electro do Lobito).Ainda hoje, o combinado nacional de cadetes joga às 14h00 diante da congénere do Mali, com vista à revalidação do título. Amanhã, por força de calendário, as pupilas de Alex Fernandes cumprem a segunda volta e na quarta-feira às 10h30 defrontam a similar do Congo Brazaville.
    Com vista à conquista dos objectivos traçados, a dupla Alex Fernandes/Olga Mendes tem à sua disposição o seguinte leque de jogadoras: Marta Alberto (Maxinde de Malange), Stella Domingos, Teresa Leite, Wilma Luceu, Giovania Eduardo e Antónia dos Santos (Petro de Luanda), Liliana Venâncio, Juliana José, Gloria Mayara, Albertina Kassoma e Nicol Cândido (1º de Agosto), Maura Paulo (Académica do Lobito), Vaneth Domingos (Ferroviário), Isabel Tchiango (Nacional de Benguela), Kássia César e Tchesa Pemba (Kabuscorp do Palanca).

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema