Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Selecção Nacional derrota Cabo Verde

    (Fotografia: Santos Pedro)
    (Fotografia: Santos Pedro)

    Angola confirmou ontem o favoritismo frente a Cabo Verde, ao vencer por 76-51, em jogo da segunda jornada do Grupo B da 23ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, que se disputa na cidade de Maputo, Moçambique.

    Com o pavilhão do Maxaquene a registar uma boa casa, a Selecção Nacional entrou mal na partida, permitindo que a equipa de Cabo Verde ficasse à frente do marcador, nos primeiros minutos. Mas, aos poucos, foi recuperando a desvantagem e, ao fim dos primeiros minutos, já levava vantagem de 26-14, fruto do excelente desempenho no jogo exterior.
    No segundo quarto do jogo, as campeãs africanas voltaram a sentir dificuldades e permitiram que a equipa adversária se aproximasse no marcador. À passagem do minuto cinco, as angolanas com uma defesa bem organizada voltaram a distanciar-se, chegando ao intervalo a vencer por uma margem de 14 pontos. No reatamento, tal como nos dois períodos anteriores, a selecção voltou a encontrar dificuldades para impor o seu jogo e consolidar a vantagem trazida da primeira parte, e Cabo Verde tirou partido desta desconcentração momentânea para diminuir a diferença pontual.
    Muito mal a defender e com muitas perdas de bola no ataque, Angola saiu a perder no terceiro período, por 16-12, mas fruto da vantagem trazida do primeiro tempo continuou no comando à entrada do último quarto, com uma diferença de dez pontos (53-43).
    Como se tornou habitual nestes dois jogos já disputados, o início do quarto período não foi diferente, com os habituais erros, como perdas de bola e lançamentos à cesta precipitados, além das faltas desnecessárias.
    Mas, já no último terço deste período, a maior experiência competitiva das angolanas marcou a diferença e a selecção voltou a fugir no marcador para confirmar a vitória. A capitã angolana, Nacissela Maurício, esteve em grande plano e foi a melhor cestinha da equipa, com 15 pontos. Fineza Eusébio e Nadir Manuel com doze pontos cada também tiveram contribuição decisiva na vitória.
    Do lado de Cabo Verde destacou-se Kathelein Leitão, 20 pontos, sendo a melhor marcadora da partida. Lucheia Andrade contribui com dz pontos, no entanto insuficientes para evitar a derrota. (jornaldeangola.com)

    Por Amândio Clemente

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema