Quinta-feira, Maio 30, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Selecção Nacional defronta Espanha

    (AFP)
    (AFP)

    A Selecção Nacional feminina de andebol defronta hoje às 18h00, no pavilhão Kristalna Dvorana, a Espanha, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre na Sérvia.

    O jogo entre as campeãs africanas e a terceira classificada do último Mundial e Jogos Olímpicos é referente ao Grupo C, em Zrenjanin. O último encontro entre as duas selecções aconteceu no passado mês de Maio, na disputa do Torneio das Quatro Nações, na Coreia do Sul. O combinado nacional, embora com uma equipa de recurso, saiu vitoriosa, por 22-21. Ao intervalo, o “sete” nacional, às ordens de Vivaldo Eduardo, vencia por 12-8.
    Para o desafio de hoje, o conjunto angolano pretende repetir o feito, embora reconheça ser uma missão difícil.
    A julgar pelo desempenho na edição passada do Mundial, disputado no Brasil, e o posicionamento do ranking (nona posição, com 657 pontos, contra 30ª com 98 pontos da Selecção Nacional) as espanholas, dirigidas por Jorge Duenas, são favoritas ao triunfo.
    Para chamar a si o triunfo e evitar a primeira classificada do Grupo C, a Selecção Nacional tem de se apresentar bem no capítulo defensivo, com uma defesa aguerrida que impeça as “torres” da selecção espanhola de visarem a baliza angolana. É importante também maiseficácia no sector ofensivo.
    No Mundial de 2001, na Itália, a selecção espanhola venceu a angolana por 29-28. Na estreia do Mundial de 1993, as duas selecções cruzaram-se nas classificativas do nono ao décimo sexto lugar e o triunfo coube à Espanha, por 21-15. Para o Grupo C, jogam hoje Argentina-Paraguai e Noruega-Polónia. No Grupo A, Montenegro-Holanda, Congo Democrático-República Dominicana e França-Coreia do Sul. No Grupo B, na última jornada da fase de grupos, a Sérvia joga com a China, a Dinamarca tem pela frente o Brasil e o Japão defronta a Argélia.
    No Grupo D jogam Tunísia-Austrália, Hungria-Alemanha e Roménia-República Checa. (jornaldeangola.com)

    por Teresa Luís

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A opacidade da estratégia da OPEP de redução da produção de petróleo está a minar a credibilidade do cartel

    Ao tentar impressionar o mercado petrolífero através da adição de várias rondas de cortes cumulativos de produção, a estratégia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema