Segunda-feira, Julho 22, 2024
35.1 C
Lisboa
More

    Selecção Nacional começa nova etapa

    Selecção Nacional começa nova etapaA Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol começa a trabalhar apenas amanhã, na região francesa de Pau, onde estagia até 13 do corrente, visando a disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket’2011), de 17 a 28 de Agosto, em Antananarivo.
    Saído de Luanda ontem à noite, em trânsito por Lisboa, com destino a Paris, “o combinado angolano deixa a capital francesa apenas hoje à tarde rumo ao local do estágio, onde chega ao início da noite”, informou ao Jornal de Angola Soares de Campos, coordenador da equipa.
    Quanto a questões logísticas e administrativas, Soares de Campos disse estar tudo a postos para que os trabalhos decorram sem sobressaltos. “As condições estão criadas. Não temos qualquer inquietação até ao momento e esperamos não ter”.
    Em terras gaulesas, o “cinco” nacional, orientado tecnicamente pelo francês Michel Gomez, esboça o modelo táctico a adoptar na prova africana, onde o objectivo supremo é vencer e carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
    Trabalho táctico, sem descurar a técnica individual e o potenciamento dos níveis físicos, são as prioridades de Gomez e seus adjuntos, Jaime Covilhã e Artur Barros. Para França embarcaram os seguintes jogadores: Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala, Divaldo Mbunga, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Simão Santos, Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Eduardo Mingas, Jorge Taty e Valdelício Joaquim.
    O grupo é chefiado por Jean Jacques da Conceição, vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e integra Soares de Campos, coordenador, Agostinho Matamba, médico, António Sousa e André Gonçalves, fisioterapeutas, Mário Abílio, estatístico e seccionista, e Carlos Júlio, árbitro internacional. No Campeonato Africano, Angola está no Grupo B, ao lado das congéneres do Chade, com a qual se estreia no dia 18, Senegal, 20, e Marrocos, 22. Completam os outros grupos, as congéneres de Madagáscar, Moçambique, Nigéria e Mali (Grupo A); Costa do Marfim, África do Sul, Camarões e Egipto (Grupo C), e Tunísia, Togo, República Centro-Africana (RCA) e Ruanda (Grupo D).

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema