Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Selecção Nacional aperfeiçoa táctica

    Correcção táctica e aprimoramento da capacidade técnica individual voltam a dominar hoje, das 15h30 às 16h30, os trabalhos da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, decacampeã africana, que prepara, no Pavilhão Universitário de Ankatso, na cidade de Antananarivo, a partida de estreia quinta-feira, frente à similar do Chade.
    Sem indisponíveis  no plantel, o seleccionador nacional Michel Gomez volta, à semelhança de ontem, a trabalhar com particular incidência nas acções tácticas.
    Ataque cinco contra cinco em campo reduzido, com dois ou três dribles para o homem em posse da bola e posteriormente passe para o poste dentro da área restritiva (garrafão), é a prioridade na agenda de exercícios do técnico.
    Com apenas uma hora para limar arestas, pois só há um campo disponível para as 16 selecções treinarem, Gomez e adjuntos, Jaime Covilhã e Artur Barros, dão primazia à vertente táctica de modo a que a equipa esteja bem no primeiro jogo. Outro dos pormenores não excluídos é o potenciamento dos índices físicos, para além da capacidade de lançamento quer a curta quer de longa distância.
    Na sessão de ontem, decorrida a portas abertas e que contou com a presença de 300 espectadores malgaxes, o treinador esteve bastante interventivo, parando inúmeras vezes o treino para chamar a atenção aos seus pupilos sobre o posicionamento para missões defensivas.
    Durante 15 minutos, o francês, com tradução do preparador físico Artur Barros, disse aos jogadores o que pretendia. Circulação rápida de bola no ataque, passe para os extremos ou poste e lançamento de dois ou três pontos. Nas sessões de treino que já realizou no palco da competição, Gomez vem ensaiando o “cinco” base a utilizar durante a prova. Ontem, o técnico gaulês voltou a deixar perceptível que a aposta deve recair em Armando Costa (base), Leonel Paulo e Carlos Morais (extremos) e Joaquim Gomes “Kikas” e Eduardo Mingas (postes). No banco de suplentes ficam Domingos Bonifácio e Milton Barros (bases), Jorge Tati e Simão Santos (extremos) e Felizardo Ambrósio, Miguel Kiala e Valdelício Joaquim (postes).

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema