Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Selecção disputa amistosos

    A Selecção Nacional Masculina de Basquetebol em Sub-18 abre a partir de amanhã, diante do Clube Amigos de Viana, o ciclo de jogos, visando a presença no Torneio Zonal seis, a decorrer de 14 a 20 de Maio, em Maputo, selectivo para o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket.
    Sábado, no quadro da preparação para o torneio, Elvino Dias, seleccionador nacional, vai tomar nota da actuação dos seus pupilos ante a equipa sénior masculina da Universidade Lusíada.
    A realizarem-se no período da tarde no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, as partidas, segundo o técnico, vão servir ainda para ensaiar e testar outras possibilidades tendo em vista eventuais dificuldades que podem surgir ao longo dos desafios na competição.
    Para os jogos, o técnico não vai contar com os préstimos dos postes Yanick Madoda, dois metros e oito centímetros de altura, por se encontrar a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, e Mieze Francisco, 2.02, com paludismo.
    A condição clínica destes dois atletas preocupa o treinador pelo facto de “serem jogadores que actuam numa posição específica. Felizmente eles já estão entregues ao corpo médico e vamos aguardar pelas suas recuperações. O caso do Mieze é menos grave, até porque esta semana deve começar já a trabalhar contrariamente ao Yanick que vai trabalhar com limitações”. Hoje, o combinado angolano volta a aprimorar aspectos técnico tácticos. Com destaque para o potenciamento dos lançamentos livres e de campo, ataques estruturados contra defesa homem a homem cinco contra cinco, e defesa zona.
    Além dos desafios treino, a Selecção Nacional pode ainda, de 27 a 30 do corrente, disputar em Maputo, um torneio internacional com as congéneres da Zâmbia, África do Sul, Zimbabwe e o país anfitrião. Tendo em vista a presença de Angola no Campeonato Africano, Elvino convocou 18 jogadores.
    Para o Afrobasket apura-se apenas o vencedor do torneio zonal, a ser jogado pelas selecções nacionais de Angola, Zimbabwe, Zâmbia, Suazilândia, África do Sul, Botswana, Lesotho, Tanzânia, Namíbia e Malawi.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema