Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Selecção de Futebol fora das preliminares

    A Selecção Nacional de Futebol ficou isenta da primeira das três fases de apuramento, zona africana, para o Mundial de 2014, no Brasil, entrando na segunda jornada no Grupo J, ao lado do Senegal, Uganda e vencedor do Maurícias-Libéria das preliminares.
    Angola ficou isenta da primeira das três fases de qualificação por estar entre os primeiros 28 países melhor classificados do “ranking” FIFA de África, critério adoptado para a realização, sábado, no Rio de Janeiro, do sorteio preliminar da prova.
    A primeira jornada será composta de 12 jogos a eliminar a duas mãos, envolvendo as 24 piores classificadas no ranking de África. Os vencedores de cada série avançam para a segunda jornada.
    A primeira-mão está marcada para 11 de Novembro de 2011 e a segunda quatro dias depois, com os seguintes emparceiramentos: Seychelles-Quénia, Guiné-Bissau-Togo, Djibuti-Namíbia, Maurícias-Libéria, Comores-Moçambique, Guiné Equatorial-Madagáscar, Somália-Etiópia, Lesotho-Burundi, Eritreia-Ruanda, Suazilândia-RD Congo, São Tomé e Príncipe-Congo e Chade-Tanzânia.
    Na segunda fase as 28 melhores selecções africanas no ranking da FIFA juntam-se aos 12 vencedores da primeira fase. Em Junho de 2012, as 40 equipas divididas em dez grupos de quatro selecções cada disputam o primeiro lugar de cada série, o único que dá acesso à terceira e derradeira fase para chegar ao Brasil 2014.A segunda fase da prova foi definida da seguinte forma: África do Sul, Botswana, República Centro-Africana vencedor do jogo 7 (Grupo A), Tunísia, Cabo Verde, Serra Leoa e vencedor do jogo 6 (Grupo B), Costa do Marfim, Marrocos, Gâmbia e vencedor do jogo 12 (Grupo C), Ghana, Zâmbia, Sudão e vencedor do jogo 8 (Grupo D), Burkina Faso, Gabão, Níger e vencedor do jogo 1 (Grupo E), Nigéria, Malawi, vencedor do jogo 1 e vencedor 3, Egipto, Guiné, Zimbabwe e vencedor do jogo 5 (Grupo G), Argélia, Mali, Benin e vencedor do jogo 9 (Grupo H), Camarões, Líbia, vencedor do jogo 2 e vencedor do 10 (Grupo I).
    A terceira fase é disputada entre Outubro e Novembro de 2013. Os dez vencedores de cada grupo na segunda fase dividem-se em grupos de dois, no sistema eliminatório em duas mãos. Os cinco vencedores dos confrontos qualificam-se para o Mundial de 2014.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jerry West, o “logotipo” da NBA morre aos 86 anos

    A antiga estrela do basquetebol americano e três vezes selecionado para o Hall da Fama Jerry West e cuja...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema