Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Segurança dos refugiados preocupa Nações Unidas

    Deslocados enfrentam múltiplos problemas nos campos de acolhimento na fronteira

    O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) exprimiu ontem as suas preocupações pela segurança de milhares de refugiados nas áreas fronteiriças do Sudão Sul.
    Os combates que se desenrolam no Sudão vizinho estão a forçar milhares de civis a atravessar a fronteira, à procura de maior segurança. “O ACNUR está a procurar maneiras de deslocar esses refugiados para zonas mais calmas do Sudão Sul”, declarou a porta-voz da agência, Melissa Fleming.
    No Sudão Sul, entre 60 e 200 refugiados sudaneses chegam diariamente a Yida, na comunidade de Pariang, vindos do Estado sudanês do sul Kordofan.
    As agências da ONU e as ONG continuam a fornecer serviços em Yida, incluindo alimentos,   água, saneamento, cuidados de saúde e assistência especial aos refugiados mais vulneráveis.
    O ACNUR continua a exortar os ocupantes do campo de Yida a afastarem-se mais da área da fronteira, porque é perigosa em termos de segurança, segundo Melissa Fleming. O ACNUR, prossegue, está pronto para ajudar a deslocar os refugiados que desejam mudar de casa para as áreas consideradas mais seguras no Sul.

    Fonte: Jornal de Angola

    Foto: AFP

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema