O secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Sebastião Constantino Lukinda, vaticinou ontem, segunda-feira, em Luanda, uma baixa do desemprego no país nos próximos cinco anos.
O responsável fez este prognóstico à imprensa, à margem da cerimónia de abertura do ano parlamentar da III legislatura, quando questionado acerca do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2013, ainda em elaboração.
Baseando-se no programa de governação que o MPLA propôs aos eleitores nas eleições gerais de 31 de Agosto último, sustentou que a continuidade dos investimentos existentes e a sua potenciação permitirá gerar novos postos de trabalho.
“Desta forma, poderemos reduzir consideravelmente o desemprego no país, no próximo quinquénio”, sublinhou o secretário de Estado.
Sobre os desafios do sector que dirige, Sebastião Lukinda assegurou a continuidade das acções que vinha desenvolvendo, procurar corrigir os erros e aprimorar alguns aspectos.
Por seu turno, o diplomata Nelson Cosme aventou que o presente ano legislativo será promissor, no sentido de manter Angola no patamar que já atingiu e assumir-se como um país emergente.
Neste domínio, o embaixador de Angola no Brasil observou que no âmbito da diplomacia parlamentar “existe uma porta aberta que será necessário explorar para continuar a projectar o país no exterior”.
FONTE: Angop