Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Secretário da Unita destaca trajectória histórica da LIMA

    Malanje – O secretário provincial de Malanje da Unita, António Pedro Magalhães, destacou sábado, nesta cidade, a trajectória histórica percorrida pela Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina do partido ao longo dos tempos.Falando na abertura das jornadas comemorativas do 39º aniversário da LIMA, a assinalar-se a 18 deste mês, o secretário da Unita precisou que o período de existência dessa formação, representa longos e tortuosos caminhos percorridos pelas mulheres militantes da Unita, que lado a lado com os homens participaram na luta contra o colonialismo português e no combate pela democratização do país.
    Reconheceu por outro lado os esforços consentidos pela LIMA, na conquista das suas aspirações, pelo que felicitou a organização pelo seu empenho e encorajou as mulheres no sentido de trabalharem para combater a fome e a pobreza que enferma muitos angolanos.
    Acrescentou que a outra tarefa da LIMA prende-se com a mobilização de um maior número de senhoras para as suas fileiras, sem qualquer distinção de raça, etnia ou condição social, bem como a luta pela erradicação das grandes endemias como o Hiv/Sida, a prostituição infantil, a feitiçaria e fuga à paternidade, tendo como alvo as mulheres zungueiras e as jovens mãe desamparadas.
    Por sua vez a presidente da Liga da Mulher Angolana, Conceição Kambamba disse que a organização que dirige tem forjado o combate contra a pobreza nos seios das famílias angolanas.
    Conceição Kambamba disse que a LIMA está a lutar contra a corrupção, a exclusão do género, bem como outros aspectos que atentam contra o bem-estar das populações.
    Por esse facto, apelou aos membros do partido e da sua organização, a se unirem em torno das eleições gerais de 2012, para firmemente conquistarem o pleito.
    A jornada dos 39 anos da criação da LIMA está a ser comemorada sob o lema“ fortaleçamos a família e a democracia para combater a pobreza” e reserva dentre outras actividades, a realização de palestras, doações de sangue e visitas a algumas instituições.
    A LIMA foi fundada a 18 de Junho de 1973 na localidade de Massivi, província do Moxico, pelo fundador do partido, Jonas Malheiro Savimbi.

    Font: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema