A secção do registo civil no município do Ambriz, província do Bengo, arrecadou, durante o primeiro trimestre do ano em curso, 1,325 milhões de kwanzas para os cofres do Estado.
O chefe municipal adjunto do registo civil, José Pascoal, que prestou ontem esta informação, disse que os valores foram arrecadados nas emissões de assentos de nascimento e certidões de óbito.
Durante o mesmo período, a instituição fiscal a nível do município emitiu um total de 447 assentos de nascimento e 17 certidões de óbito. O responsável do adiantou que está em curso na região um programa denominado “Serviços Ambulatórios”, que visa expandir os serviços prestados e facilitar o acesso dos cidadãos ao regist.
Uma das inquietações de momento está relacionada com a emissão do bilhete de identidade, já que o município do Ambriz não possui condições técnicas e meios informáticos integrados ao novo sistema de emissão.
“Estamos a trabalhar no sentido de criarmos as condições internamente e acreditado que a situação é passagera. É uma questão de tempo”, disse.
Fonte: Jornal de Angola