Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Seca reduz produção agrícola em Capunda Cavilongo

    (DR)
    (DR)

    Lubango – Pelo menos 70 porcento da produção agrícola da comuna de Capunda Cavilongo, município da Chibia, ficou destruída devido à seca que assola a região, anunciou hoje o administrador comunal, José Muatchipande.

    Em declarações à Angop, apesar de não avançar o número de hectares produzidos na campanha agrícola 2012/2013, o responsável disse que a falta de água provocou igualmente morte de cabeças de gado bovino.
    Dada a gravidade da situação, revelou que 68 mil e 77 habitantes da comuna de Capunda Cavilongo precisam de ajuda alimentar de emergência, uma vez que os campos agrícolas secaram devido à estiagem que assola a localidade.
    O administrador considerou pertinente que se canalizem recursos no sentido de apoiar, com urgência, estas famílias, uma vez que as mesmas apenas dependem da agricultura e da pastorícia.
    Para minimizar a situação, disse, o governo da província da Huíla enviará nos próximos dias à localidade quantidades não especificadas de alimentos diversos para famílias afectadas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema