Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    São Tomé e Príncipe: PNUD apoia redução da pobreza

    São Tomé – Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Governo são-tomense assinaram esta quinta-feira, 12 de Abril, um acordo sobre a boa governação, redução da pobreza e o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

    Segundo a agência «PanaPress», o chefe do Gabinete do PNUD em São Tomé, António Viegas, referiu, no acto da assinatura, que os fundos deverão ser utilizados rapidamente, visto que dentro de seis meses é possível rever os montantes em função da utilização, acrescentando que «o gasto não pode ser inferior a 70%».

    Estes projectos fazem parte do programa de cooperação quinquenal (2012 – 2016), assinado entre o PNUD e o Governo são-tomense, no inicio deste ano, avaliado em 22 milhões de dólares.

    António Viegas referiu que 544 dólares provêem do PNUD e os restantes 1,4 milhões foram retirados do programa de adaptação às alterações climáticas.

    O representante salientou ainda que, até ao final do ano, vão ser assinados acordos para o desenvolvimento de projectos de energias renováveis e no sector do comércio no quadro integrado.

    (c) PNN Portuguese News Network

    Fonte: Jornaldigital

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema