Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    São Tomé e Príncipe pede adesão à Commonwealth

    Emblema da Commonwealth

    São Tomé e Príncipe poderá vir a ter um estatuto de membro observador da Commonwealth. O pedido foi formalizado pelo Ministro São-Tomense dos Negócios Estrangeiros na sua recente visita à Austrália.

    Salvador Ramos pediu à Austrália que inclua São Tomé e Príncipe na lista dos países prioritários na ajuda multilateral. Para tal, a Austrália se disponibilizou a apoiar São Tomé e Príncipe nos próximos 5 anos em termos de ajuda alimentar. São Tomé e Príncipe vai ainda dispor nos próximos anos de um Centro de Excelência a ser financiado pela Austrália para -entre outros objectivos- acolher grandes eventos da região do Golfo da Guiné.

    Por outro lado, devido à fraca capacidade de fiscalização da sua zona económica exclusiva, o país poderá beneficiar do apoio das Nações Unidas no combate à pirataria marítima, conforme anunciou Abu Mussá, enviado especial do Secretário-Geral da ONU durante os três dias de visita oficial que efectuou em São Tomé e Príncipe.

     

    Fonte: RFI

    Foto: Reuters

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema