Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Santos Pereira reúne em Luanda com ministros do Comércio

    O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, participa na segunda-feira, em Angola, na reunião dos ministros do Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o objectivo de reforçar a cooperação económica e empresarial entre os países membros.

    Álvaro Santos Pereira vai propor aos seus homólogos um programa de cooperação económica e técnica nas áreas da energia/geologia, transportes e obras públicas, pequenas e médias empresas (PME) e normalização de qualidade.

    O ministro português pretende também propor o alargamento da cooperação técnica e institucional em matérias energéticas, através da Direcção-Geral de Energia e de Geologia e da ADENE – Agência para a Energia, que conduzirá ao intercâmbio de quadros técnicos entre os estados membros.

    A internacionalização do conhecimento português em matéria de energia e de eficiência energética é um dos objectivos do Governo, como adiantou à Lusa o secretário de Estado da Energia, no início de Maio, no âmbito de uma missão oficial a Moçambique.

    «Temos muito ‘know-how’ e muitos técnicos na produção, nas renováveis e na eficiência energética e não temos, neste momento, dinâmica no nosso mercado energético para remunerar tudo isso», afirmou.

    A reunião de ministros do Comércio da CPLP tem início às 09:00 de segunda-feira num hotel em Luanda.

    A CPLP, criada em 1996, é o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

    Fonte: Lusa/SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema