Pedro Santana Lopes já decidiu: será mesmo candidato à liderança do PSD contra Rui Rio. Falta definir o momento e modo do anúncio formal
Pedro Santana Lopes já tomou a sua decisão. Será meso candidato à presidência do PSD nas eleições diretas de 13 de janeiro. Falta apenas decidir quando, como e onde será feito o anúncio formal. Sendo certo que Rui Rio entra oficialmente na corrida amanhã, numa declaração em Aveiro, e sendo certo também que, com o calendário aprovado no Conselho Nacional desta segunda-feira, os prazos são mais distendidos e implicam menos pressa.
Ao que o Expresso apurou, a decisão de Santana Lopes implica a sua saída do cargo de provedor da Santana Casa da Misericórdia de Lisboa. Nem os estatudos da SCML prevêem a figura da suspensão de mandato, nem Santana veria como boa a possibilidade de disputar um cargo mantendo-se ligado a outro que é incompatível.
Tal como o Expresso anunciou ontem, Santana Lopes já falou com o primeiro-ministro António Costa e com o ministro Vieira da Silva.
(Expresso)