Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Samsung Galaxy S4 com sistema operativo Tizen 3.0

    (pcguia.sapo.pt)
    (pcguia.sapo.pt)

    Um smartphone Samsung Galaxy S4 foi mostrado num vídeo a correr o sistema operativo Tizen 3.0. De acordo com algumas fontes, a marca terá enviado terminais com este sistema operativo baseado em Linux aos programadores de apps para que estes comecem a desenvolver software compatível.

    A fazer lembrar o Firefox OS, o Tizen apresenta ícones coloridos, embora com um visual mais sóbrio que o o sistema operativo da “raposa”. A Samsung é uma das investidoras, juntamente com a Intel, do projecto Tizen e a aposta em smartphones com esta plataforma pode ser uma realidade a curto prazo.

    Alguns rumores dão conta que a marca pode ir mais longe e ter uma abordagem mais radical: cortar de vez com o Android. Contudo, este é um cenário bastante remoto, uma vez que o Android é um sistema operativo sólido já com tradição e clientes fiéis da marca coreana.

    As fotos mostram o Tizen 3.0 num Samsung Galaxy S4, um dos topo de gama da Samsung. Além da Samsung, a Sony poderá ser outra marca interessada em adoptar este sistema operativo nos seus terminais. Ambas poderão ainda incluir o Tizen nas suas televisões para oferecer uma experiência completa. (pcguia.sapo.pt)

    por Ricardo Durand

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema