Luanda – As entidades do distrito urbano da Samba, em Luanda levam em curso um programa para preparar pessoas, com vista auxiliarem nas limpezas das valas de drenagem e na prevenção da população, acerca dos perigos que correm no acondicionamento do lixo nas sarjetas.
Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop o chefe distrital dos serviços comunitários, Dorlito Falongo, disse que os contratados que têm a função de sensibilizar os moradores dos arredores das valas, estarão sob orientação da empresa de limpeza e saneamento de Luanda (Elisal) que desde o momento da nova divisão administrativa tem o controlo total da limpeza das principais avenidas do distrito.
O responsável disse ser urgente o inicio da manutenção e controlo das valas de drenagem, devido a acumulação do lixo proveniente de outros bairros, em consequência das ultimas chuvas que caíram na cidade de Luanda (terça-feira ) 27 de Março.
Defende a necessidade da população mudar de atitude quanto o acondicionamento dos resíduos sólidos em locais inapropriados, evitando que o mesmo seja causador de outros danos humanos, como inundações e outras doenças.
A Samba faz parte dos treze distritos urbanos que compõem o município de Luanda e faz fronteira com o município de Belas, distrito da Maianga (Prenda) e da Ingombota.
Fonte: Angop