Sexta-feira, Junho 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Samakuva exorta militantes para “participação activa” nas autarquias

    O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, exortou este sábado, em Saurimo, os seus militantes a participarem “activamente” nas eleições autárquicas de 2020, mas de forma pacífica e respeitando a diferença.

    “É preciso que os militantes da UNITA participem activamente no processo autárquico. Dirijam-se às urnas e votem no partido da alternância”, afirmou o político, quando intervinha num acto político de massas, no qual explicou as vantagens e a importância das autarquias.

    Apelou, entretanto, os correligionários a não cederem a provocações de militantes dos outros partidos, e a manterem-se “firmes, coesos, e a saberem viver na diferença”.

    “A guerra ficou para trás e deixou muitas feridas aos angolanos. Vamos, agora, é trabalhar na manutenção da paz, reconciliação nacional de facto, unidos para transformar Angola”, enfatizou.

    Na ocasião, agradeceu aos seus seguidores pelo voto de confiança depositado à UNITA aquando das eleições de 2017, e solicitou “a mesma postura para o alcance de vitórias nos pleitos eleitorais que se avizinham”.

    No seu programa de visita à província, onde chegou na tarde deste sábado proveniente do Moxico, tem previsto para domingo um encontro de cortesia com o rei Mwatxissengue-Wa-Tembo, uma reunião com a juventude académica e visita ao município do Cacolo, na companhia de deputados e membros do partido.

    No dia 1 de Abril, o líder do maior partido da oposição vai manter um encontro com o governador da Lunda Sul, Daniel Neto. Segue-se uma visita ao mercado do Candembe, antes de partir para a vizinha Lunda Norte.

    As primeiras eleições autárquicas no país estão previstas para o próximo ano.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema