Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Sam Altman já está de regresso menos de uma semana após ter sido demitido da OpenAI

    Menos de uma semana após ter sido demitido da liderança da start-up OpenAI, Sam Altman e Greg Brockman regressaram à empresa.

    O imbróglio não subsistiu sequer uma semana. Enquanto a Microsoft anunciava a contratação dos dois antigos líderes da start-up, numéro um da inteligência, a OpenAI não demorou a reintegrar as duas figuras emblemáticas das tecnologias dos EUA. Uma vitória para a Microsoft, acionista minoritária da empresa, que logrou manter Altman no topo da hierarquia da OpenAI.

    Numa mensagem dirigida ao conselho de administração da OpenAI, Satya Nadella, CEO da Microsoft, foi muito explícito sobre a situação ao responder às questões do ‘New York Magazine’: “Não há OpenAI sem o apoio maciço da Microsoft. Apreciamos a sua independência, mas… temos todos os direitos de propriedade”, antes de acrescentar: “Tudo o que realizamos em parceria com a OpenAI, podemos realizar por nós próprios”.

    Recorde-se que 700 dos cerca de 770 funcionários da start-up que haviam ameaçado renunciar caso Sam Altman não reassumisse a liderança da empresa, tornada célebre em todo o mundo graças ao seu programa de inteligência artificial generativa, o ChatGPT.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola defronta Guiné na caminhada ao Afrobasket`2025

    A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta sexta-feira (23) a similar da República da Guiné, em jogo da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema