Quinta-feira, Abril 18, 2024
20 C
Lisboa
More

    Russos prestam tributo a Navalny – mesmo arriscando a detenção

    Em várias cidades russas, muitos depositaram flores e velas em memória de Navalny, mesmo que as autoridades possam detê-los por estarem a participar em protestos anti-guerra.

    Em várias localidades da Rússia, os residentes não quiseram deixar passar em branco a morte de Alexei Navalny e prestaram-lhe tributo depositando velas e flores ao lado de retratos do opositor russo.

    Pequenos memoriais surgiram em várias cidades por toda a Federação Russa, ainda que aqueles que se atreveram a homenagear Navalny arrisquem prisão: poderão ser detidos por estarem em participar em protestos anti-guerra.

    As autoridades prisionais da Federação Russa anunciaram esta sexta-feira a morte de Navalny, que alegadamente perdeu os sentidos depois de uma caminhada na colónia penal do Ártico russo para onde fora transferido no final do ano passado.

    Fora da Rússia, as manifestações de luto pela morte do opositor de Putin foram mais visíveis. Na capital da Estónia, muitos juntaram-se frente à embaixada de Moscovo e não esconderam as lágrimas nem a raiva pelo que consideram mais um homicídio do regime.

    Na Áustria, apoiantes de Navalny no exílio reuniram-se num momento solene em memória do ativista junto da missão diplomática russa em Viena.

    Os momentos de homenagem repetiram-se noutros países europeus, onde Navalny era admirado pela coragem de fazer frente ao regime de Putin, mesmo que não tenha sido sempre uma figura consensual no seio da oposição russa.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema