Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Rússia acusa inspetores da ONU de parcialidade

    (FOTO: TSF)
    (FOTO: TSF)

    Em causa está o relatório das Nações Unidas sobre o ataque químico na Síria. O governo russo considerou hoje que as conclusões são «politizadas, parciais e unilaterais».

    «Estamos desiludidos, é o mínimo que se pode dizer, com a abordagem dos inspetores das Nações Unidas que prepararam o seu relatório de uma forma seletiva e incompleta, sem ter em conta elementos que nós muitas vezes referimos», afirmou hoje o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergueï Riabkov, que chegou ontem a Damasco.

    «Sem ter uma visão completa do que se passa aqui, não podemos considerar as conclusões a que os inspetores da ONU chegaram sem as qualificar de politizadas, parciais e unilaterais», declarou.

    O diplomata russo sublinhou ainda que os inspetores redigiram o relatório sobre o ataque químico na Síria «sem procurar elementos sobre outros três casos, como lhes foi pedido pelo partido sírio e por nós».

    Riabkov referia-se a «elementos» que foram transmitidos aos russos pelo regime sírio para apoiar a tese de uma provocação dos rebeldes, (…) de que os rebeldes estarão implicados no ataque químico».

    «A Rússia começou a analisar estas informações complementares. Não podemos neste momento tirar conclusões, mas (…) estamos inclinados a ter em conta, com grande seriedade, os elementos transmitidos pelo partido sírio sobre a implicação dos rebeldes no ataque de 21 de agosto», concluiu. (tsf.pt)

    Por Cláudia Arsénio/AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema