Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Rubricado memorando para melhorar o acesso a água potável e saneamento

    A Universidade Agostinho Neto (UAN) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinaram ontem, em Luanda, um memorando de entendimento que visa cooperar de forma activa na concretização do Programa Conjunto de Gestão do Abastecimento de Água e Saneamento nas Zonas Urbanas e Peri-Urbanas (PC).
    O documento, rubricado pelo reitor da UAN, Orlando da Mata, e pela representante do PNUD, Maria do Vale Ribeiro, propõe identificar, em várias faculdades, temas de investigação científica transversais ao sector das águas e saneamento, que vão ao encontro dos objectivos do PC e apoiar alunos na elaboração de trabalhos de fim de curso.
    Orlando da Mata considerou que a cooperação vai contribuir para o desenvolvimento das capacidades humanas e institucionais, e a identificação de outras áreas de interesse comum para o crescimento de Angola.
    “A universidade vai jogar um papel importante na implementação deste programa. Sabemos que dar água em condições às nossas populações é uma obrigação, tendo em conta que um dos principais objectivos do Executivo angolano é o combate à pobreza. Isso implica que a população deve ter acesso não só aos alimentos, mas também à água e saneamento básico em condições favoráveis”, disse Orlando da Mata.
    A representante do PNUD, Maria do Vale Ribeiro, disse, na ocasião, que esta colaboração com a UAN vai capacitar os estudantes para um maior e melhor contributo ao desenvolvimento de Angola.
    “É com muita satisfação que o PNUD tem apoiado o esforço do Executivo angolano. Esta é mais uma oportunidade para vermos realmente como é que podemos contribuir para o reforço e capacitação desses jovens, que sonham um dia ver o seu país desenvolvido”, disse.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema