Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Ruas da Maianga estão em reabilitação

    As ruas António Barroso, Manuel Pombo e Cordeiro da Mata, na Maianga, em Luanda, estão a ser alvo, desde o princípio do mês, de obras de reabilitação.
    Os trabalhos estão a ser complementados com a colocação de assentos públicos e retoque nos passeios.
    As obras, segundo a Angop, enquadram-se no projecto de revitalização das vias e de reabilitação da rede de drenagem das águas, em execução na capital do país.
    O projecto prevê a montagem das redes técnicas de água potável, energia eléctrica, esgotos, telefone, sinalização e ordenamento do trânsito e criação de áreas de lazer.
    A primeira fase dos trabalhos de manutenção urbana das ruas e avenidas de Luanda ocorreu em 2008 e contemplou as avenidas Deolinda Rodrigues, Ho-Chi-Minh, I Congresso do MPLA, Pedro de Castro Van-Dúnem Loy e de Portugal.

    Acesso à  zona verde

    A via de acesso à zona verde do bairro Alvalade, nas imediações da igreja Sagrada Família, está a ser recuperada desde Junho deste ano no âmbito do projecto “Vias de Luanda”, soube ontem a Angop junto da empreiteira encarregue dos trabalhos.   Desde o início das obras, o troço de 240 metros entre a avenida comandante Gika e a zona verde já beneficiou de limpeza, substituição de passeios e lancis, remoção de entulho e sucata e poda de árvores.
    A manutenção da via inclui a recuperação do asfalto, assentamento de novos lancis e reconstrução de passeios em betão armado.
    A limpeza e recuperação do acesso oferecem mais comodidade e segurança aos moradores e transeuntes.

    Entrega de geradores

    A administração da Maianga entregou, este mês, seis geradores aos centros de saúde da circunscrição, para permitir o seu normal funcionamento, informou ontem, em Luanda, o administrador Manuel Marta. O gestor afirmou que os geradores vão ajudar a resolver o problema da falta de energia e possibilitar o normal atendimento aos munícipes.
    Os centros de saúde contemplados foram o da Maianga, Catambor, Prenda, Alegria, Cassequel, Prenda e Preventório Infantil.
    Manuel Marta acrescentou que o poder local fez um esforço para contornar as restrições constantes no fornecimento de energia eléctrica à cidade de Luanda.
    “As autoridades da Maianga têm prestado uma atenção especial ao sector da saúde por ser uma área que deve ser acompanhada com cuidado, para estimular os técnicos que prestam assistência sanitária aos moradores”, disse o administrador Manuel Marta.



    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema