Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Roubada nos Estados Unidos uma obra valiosa de Picasso

    A obra “Tête de Femme”, avaliada em 200 mil dólares, foi roubada na terça-feira de manhã da Weinstein Gallery, em São Francisco, nos EUA. A polícia já está atrás do homem que entrou na galeria bem vestido e com óculos de sol, não atraindo a atenção dos presentes.
    Segundo o “San Francisco Chronicle”, o homem esteve pouco tempo na galeria. Deu uma volta pelo espaço, pegou no desenho que Picasso fez em 1965 e entrou num táxi, que já o esperava à porta da galeria. O mesmo jornal explica que normalmente não é tarefa fácil roubar uma peça de arte de um museu ou de uma galeria devido ao seu tamanho. Neste caso, o pequeno tamanho de “Tete de Femme”, do tamanho de uma folha A4, ajudou o ladrão.
    “Temos esperança de que o público reconheça esta peça se virem alguém a andar por aí com ela ou a tentar vendê-la”, disse ao jornal norte-americano Albie Esparza, porta-voz da polícia. O desenho fazia parte da colecção que o pintor espanhol ofereceu ao seu motorista, Maurice Bresnu, e foi comprado pela galeria na Primavera num leilão por 122.500 dólares, contou o presidente Rowland Weinstein. Ao lado do trabalho de Picasso estavam ainda outras obras de grandes artistas como Marc Chagall, Salvador Dali e Joan Miró. “Funcionamos quase como um museu gratuito mas há um risco para isso”, disse o responsável, afirmando que vai olhar agora para a segurança para que outro roubo não volte a acontecer.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul: Prós e contras de governo de unidade nacional

    Justiça sul-africana rejeitou ação de Jacob Zuma para impedir eleição do próximo Presidente da África do Sul. O ANC...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema