A rota Luanda-Porto da transportadora aérea angolana Taag registou um crescimento homólogo de 43% em Julho passado, mês em que transportou para aquela cidade do norte de Portugal 4275 passageiros, informou o presidente da empresa, Pimentel Araújo.
Entre Julho de 2011 e 15 de Agosto passado, os aviões da Taag transportaram na referida rota cerca de 40,5 mil passageiros, número inferior à estimativa da empresa aquando do lançamento da rota que eram de 50 mil passageiros/ano.
A falha de quase 10 mil passageiros relativamente à previsão inicial não preocupa a administração da empresa, com o presidente a afirmar que a rota do Porto “tem sido um grande sucesso”, visto que “tem evoluído de forma positiva desde que foi lançada, com crescimento contínuo do número de passageiros.”
Segundo os dados da companhia, citados pela imprensa angolana, os passageiros da referida rota representam actualmente cerca de 20% dos que viajam com a Taag de e para Portugal.
Estes dados dão ainda conta de que, em 2011, entre Julho e Dezembro, foram transportados em média 2650 passageiros por mês contra 3250 passageiros por mês em 2012, de Janeiro até Julho, o que representa um crescimento de 23%.
A Taag começou a ligar os aeroportos internacionais 4 de Fevereiro (Luanda) e Francisco Sá Carneiro (Porto) no dia 2 de Julho de 2011 como resultado da solicitação feita às autoridades portuguesas, em Novembro de 2010.
Fonte: macauhub