Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Roncos, exames e cirurgias – feira tecnológica CES dá destaque à saúde

    Almofadas que acabam com os roncos, louças sanitários para exames de urina e “clones digitais” para cirurgias mais seguras foram alguns dos novos produtos apresentados na feira anual de eletrônica, CES, de Las Vegas, antes de sua abertura ao público, nesta quinta-feira.

    Impulsionada pela pandemia, espera-se que a tendência crescente nas inovações de cuidados médicos remotos ou domésticos seja um dos principais destaques este ano da feira Consumer Electronics Show (CES), realizada em formato virtual em 2021 e híbrido em 2022.

    “Vamos ver alguns dispositivos de saúde realmente interessantes que monitoram ou melhoram o bem-estar”, disse Avi Greengart, analista da Techsponential, a respeito do programa da feira.

    – Almofada silenciador de roncos –

    A empresa sul-coreana 10Minds apresentou uma almofada com microfone incorporado, que detecta roncos e ativa bolsas de ar que não emitem som e mudam de tamanho para girar suavemente a cabeça da pessoa adormecida para uma posição que facilite a respiração tranquila.

    “Quando você começa a roncar, (a almofada) detecta de imediato”, explicou à AFP Daehyun Kim, representante da companhia, durante o evento CES Unveiled. “Inclusive diferencia os teus roncos dos do teu cônjuge”.

    A almofada, que se conecta a um aplicativo para smartphones, compila dados que são analisados para identificar os padrões de ronco, aperfeiçoando, assim, sua resposta com o tempo, acrescentou Kim.

    “É uma solução muito simples”, assegurou.

    – Sanita e laboratório –

    Já não é mais preciso levar a urina ao laboratório para fazer certos exames: a empresa de saúde e bem-estar digital Withings apresentou o dispositivo U-Scan, que permite às pessoas analisar a própria urina na sanita.

    A Withings desenvolveu duas versões de sua criação: uma para controlar o ciclo hormonal da mulher e outra nutricional. Um disco inserido na louça do sanitário, equipado com cartuchos intercambiáveis, permite medir indicadores nutricionais, como hidratação, PH ou níveis de vitamina C.

    “Ajuda as pessoas a monitorar sua ingestão metabólica para otimizar sua hidratação e nutrientes diários”, informou a companhia francesa em um comunicado.

    O U-Scan, que se conecta com um aplicativo para smartphones via tecnologia sem fio, consegue, inclusive, distinguir entre vários usuários, segundo a empresa.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema