Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Rojo sai por 20 milhões, Nani cedido a “custo zero”

    (Fotografia © Gustavo Bom / Global Imagens)
    (Fotografia © Gustavo Bom / Global Imagens)

    O presidente do Sporting confirmou que Nani está a caminho de Alvalade, envolvido na transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. Leões explicam negócio à CMVM.

    Bruno de Carvalho confirmou, nesta terça-feira, em Alvalade, após o treino aberto ao público, que Nani é reforço do Sporting para a época 2014/15, cedido por empréstimo pelo Manchester United, que vai pagar 20 milhões de euros pela contratação de Marcos Rojo.

    A SAD leonina convenceu o extremo português a regressar a “casa”, num empréstimo que será livre de encargos para os leões. Quanto a Marcos Rojo, o Sporting anuncia que “restituirá, de imediato, o valor investido” no passe do argentino, uma vez que o fundo detinha 75% dos direitos económicos do defesa.

    O Sporting comunica, ainda, que pretende investir nove milhões de euros da verba a receber por Marcos Rojo – segundo as contas da SAD – na construção de um Pavilhão para o clube.

    Eis o comunicado à CMVM:

    Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, FUTEBOL, SAD informa ter

    chegado a acordo com o Manchester United Football Club Limited para aaquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Marcos Rojo, pelo valor total euro 20.000.0

    00,00 (vinte milhões de euros), pagos em três prestações: euro 10.000.000,00 pagos de imediato e duas prestações de euro 5.000.000,00, cada, pagas em 1 de Dezembro de 2014 e 1 de Julho de 2015.

    Do valor acima referido e de acordo com o contratualizado, serão pagos ao Spartak de Moscovo euro 4.000.000,00, em proporção dos valores recebidos pela SPORTING SAD do Manchester United.

    Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber 20% da mais valia numa futura transferência do jogador por montante superior a euro 23.000.000,00.

    Em simultâneo a SPORTING SAD chegou ao acordo com o Manchester United para a cedência temporária, livre de encargos, para a SPORTING SAD do atleta Nani, até ao final da época 2014/2015.

    Em relação à DOYEN SPORTS INVESTMENTS LIMITED, e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado com esta entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador, a SPORTING SAD

    informa que restituirá, de imediato, à Doyen o valor investido por esta entidade, nos termos legais.

    Com esta operação, o Conselho de Administração da Sporting SAD comunica que pretende afectar, em termos legais a definir, 9 milhões de euros à construção do Pavilhão do Sporting Clube de Portugal, continuando a Missão

    Pavilhão em funcionamento até ser angariado o valor de 1 milhão de euros.

    O concurso de adjudicação para a construção do Pavilhão está na fase de conclusão, prevendo-se que as necessárias autorizações dêem entrada nas entidades competentes, designadamente na CML, com a maior celeridade, para que o início da construção do novo Pavilhão do Sporting seja uma realidade o mais breve possível. (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema