O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, constatou ontem, em Malange, o crescimento das fileiras do partido nesta província. “Temos dados estatísticos que apontam para um número elevado de militantes, mas queremos ouvir das direcções do MPLA, JMPLA e da OMA se há dificuldades na tarefa de fazer crescer o partido”, disse Roberto de Almeida, à sua chegada ontem ao aeroporto de Malange.
O vice-presidente do MPLA referiu que a militância no partido está a crescer na medida dos objectivos preconizados. “O nosso desafio é sempre crescer o máximo possível e acho que os números actuais podem ser melhorados cada vez mais”, frisou Roberto de Almeida.
A visita de Roberto de Almeida a Malange visa fazer o ponto de situação do MPLA, à luz das orientações saídas do congresso extraordinário do partido, realizado este ano.
O dirigente partidário vai permanecer até sábado em Malange. Consta do seu programa visitas a fábricas na cidade de Malange e nos municípios de Cangandala e Cacuso, onde o vice-presidente do MPLA vai presidir a um comício do partido.
Fonte: Jornal de Angola