Sexta-feira, Julho 19, 2024
28.5 C
Lisboa
More

    Revitalização na Inspecção do Trabalho

    O ministro da Administração Pública Emprego e Segurança Social (MAPESS), António Pitra Neto, anunciou ontem, em Luanda, uma reestruturação do pessoal da Inspecção-Geral do Trabalho no sentido de tornar o órgão mais competente.
    Falando na abertura da segunda fase de formação dos novos inspectores que ingressaram recentemente na Inspecção-Geral do Trabalho, Pitra Neto frisou que no próximo ano fiscal, alguns quadros vão passar à reforma.
    O ministro assegurou que os quadros já foram notificados e que o MAPESS está a trabalhar para que o processo não seja feito de forma repentina. A entrada de novos inspectores, explicou, aliada à experiência dos quadros mais antigos, vai tornar a Inspecção-Geral do Trabalho mais competente no sentido de levar a legislação ao conhecimento dos empregadores, trabalhadores, sindicatos e contribuir para a paz social e o progresso do país. O ministro sublinhou que o processo de reforma teve em consideração o intercâmbio entre os novos quadros que ingressam na Inspecção-Geral do Trabalho e os antigos que vão passar a reforma, no sentido de transmitir uma cultura de responsabilidade, principal característica de um inspector do Trabalho. “Esse exercício foi assumido pela direcção da Inspecção-Geral do Trabalho, para no decurso do presente ano se criar oportunidade formativa, de trabalho, técnica ou pedagógica, para que jovens e os mais velhos possam, em conjunto, partilhar as experiências de trabalho”, disse.
    Aos novos inspectores, Pitra Neto disse que ainda não estava garantida a sua permanência no quadro de pessoal da Inspecção-Geral do Trabalho. Por isso, acrescentou, o sucesso que vão obter nos vários níveis é que vai dar a oportunidade de poderem continuar como inspectores daquela instituição.
    Além disso, garantiu que vai ser dada prioridade à formação contínua dos inspectores, privilegiando a formação na Escola Nacional da Administração com quadros nacionais e estrangeiro e troca de experiências, para que possam sentir a responsabilidade no exigir dos direitos e no assumir dos deveres.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema