Segunda-feira, Março 4, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Revista “Heroínas” foi lançada hoje

    Luzia Inglês Secretária Geral da OMA (Foto: Lucas Neto)
    Luzia Inglês Secretária Geral da OMA (Foto: Lucas Neto)

    A Organização da Mulher Angolana (OMA) lança terça-feira próxima, no complexo hoteleiro da Endiama, em Luanda, a revista “AS Heroínas”, que visa dar voz às mulheres que participam activamente no desenvolvimento do país e apresentam soluções inovadoras.

    A revista, com periodicidade trimestral, possui 67 páginas que retrata as actividades mais relevantes que a OMA realizou nos últimos dois anos. Nela vem estampada o rosto e extractos de uma entrevista da secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”.

    A contracapa apresenta uma foto de perfil do presidente José Eduardo dos Santos e parte de um discurso proferido em Agosto de 2012, em Luanda, em que sublinha que o combate à violência doméstica e à discriminação contra a mulher consta das prioridades do Executivo angolano.

    Para além disso, a revista descreve a participação da OMA no IV Congresso da Federação Democrática Internacional da Mulher, que teve lugar no Brasil, bem como homenageia a título póstumo a secretária-geral adjunta da OMA, Alice Dombolo Chivaca.

    Consta igualmente a biografia da heroína Deolinda Rodrigues e a história de uma cidadã de nacionalidade indiana que cumpre 19 anos de cadeia até o filho crescer e pagar fiança. Luzia Inglês, na sua intervenção, enalteceu os feitos das mulheres angolanas nos mais variados domínios, mormente no desporto, sublinhando a vitória das angolanas no campeonato africano de andebol, realizado recentemente no Congo Brazzaville.

    A OMA aproveitou o momento para homenagear as andebolistas e o primeiro presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, por ter sido acima de tudo um homem de acção, cuja vida foi inteiramente dedicada à luta pela libertação do pais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Supremo Tribunal decide que Trump pode ser candidato à presidência dos Estados Unidos

    O Supremo Tribunal dos Estados Unidos anulou a decisão de um juiz do Colorado que impedia Donald Trump de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema