Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Responsável enaltece papel da inspecção-geral da administração do Estado

    Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa (TPA)
    Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa (TPA)

    O trabalho desenvolvido pela Inspecção – geral da Administração do Estado (IGAE) tem permitido controlar a execução de medidas de política dos diferentes programas de governação do país.

    A afirmação é do chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa que discursava, terça-feira, 07/01, na abertura de da jornada de reflexão alusivas ao XXIIº aniversário da Inspecção Geral da Administração do Estado, a assinalar-se no dia 17 deste mês.

    Para o também ministro de Estado, “a IGAE está a cumprir a sua missão e tem sido um instrumento de mais-valia para o Titular do Poder Executivo”, na inspecção, auditoria e fiscalização da actividade dos organismos da administração directa e indirecta do Estado.

    “Permitindo controlar a execução de medidas de política dos diferentes programas de governação do país. Com efeito, tendo por base os resultados das inspecções, inquéritos e outras acções de controlo, foram adoptadas e recomendas medidas mais adequadas para o êxito da realização dos projectos governamentais, possibilitando uma gestão mais parcimoniosa dos recursos públicos e o atendimento mais humanizado do cidadão”, salientou.

    Edeltrudes Costa lembrou que, muito recentemente, o Titular do Poder Executivo, promulgou dois diplomas legais que irão reforçar a actuação da inspecção-geral do estado.

    “Com vista a aperfeiçoar a organização dos serviços e a incrementar o desempenho e a eficácia do trabalho inspectivos em todos os domínios e níveis de actuação e competência de cada órgão ou serviço de inspecção e fiscalização”, referiu.

    A jornada dos 22 anos, da criação da Inspecção – geral da Administração do Estado decorre sob o lema “IGAE -prevenir e combater as irregularidades cometidas pelos órgãos, organismos e serviços da administração do Estado”. (rna.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema