Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Responsável aconselha jovens a frequentarem bibliotecas

    Luanda- A directora do Arquivo Nacional de Angola, Alexandra Aparício, aconselhou, em Luanda, os jovens a desenvolverem o hábito de frequentar as bibliotecas, de formas a aumentarem os seus conhecimentos sobre as figuras que contribuíram para a conquista da soberania e da identidade de Angola.

    Alexandra Aparício, Directora do Arquivo Nacional de angola (Foto: Francisco Míudo)
    Alexandra Aparício, Directora do Arquivo Nacional de angola (Foto: Francisco Míudo)

    Em declarações à Angop a propósito da valorização dos soberano dos reinos de Angola, Alexandra Aparício mostrou-se preocupada pela falta de conhecimento que a juventude angolana demonstra em relação a alguns soberanos, nomeadamente Njinga a Mbande, Mandume , Ngola Kiluanje, Ngola Njinga, apelando os jovens a frequentarem este locais de pesquisa.

    Alexandra Aparício considera importante que os jovens conheçam os caminhos e as pessoas que deram a sua vida para existência de um país com o nome de Angola.

    Adiantou que o Arquivo Nacional de Angola tem alguns arquivos que permitam os estudantes a aumentarem estes conhecimentos.

    Alexandra Aparício apontou ainda a necessidade da promoção de encontros que permitam expandir as obras deixadas por estes soberanos e deles recolherem-se lições de vida para serem aplicadas.

    A fonte afirmou que continuam os trabalhos para que hajam mais arquivos disponíveis sobre estes reis, municiando assim os interessados de informações necessários para aprenderem um pouco mais sobre alguns reinos de Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema