Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Reino Unido quer a Rússia na instituição do Comércio

    Primeiro-ministro da Inglaterra

    O primeiro-ministro britânico afirmou, ontem, em Moscovo, numa conferência para alunos da Faculdade de Relações Internacionais, que o seu Governo apoia a entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio (OMC).
    Os dois países devem colaborar para criar as melhores condições para o comércio e outros investimentos, disse David Cameron.
    “Os nossos Governos devem perceber que os empresários não são obrigados a investir, que é uma questão de vontade e os dirigentes políticos têm de ajudá-los a decidir”, frisou. A Rússia, que solicitou a entrada na OMC em 1993, retomou, em Setembro do ano passado, as negociações multilaterais para a entrada na organização, que suspendera, em Julho de 2009, após criar uma União Aduaneira com Belarus e Cazaquistão.
    A entrada russa na organização comercial é obstruída pelo veto da Geórgia, que anunciou, em Abril de 2008, que mantinha essa posição até que as autoridades russas deixassem de tentar imiscuir-se nos seus assuntos internos.
    Entre as várias exigências da Geórgia figura a do controle conjunto de dois pontos fronteiriços estratégicos entre Abkházia e Ossétia do Sul e o território russo.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Reuters

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema