Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Regresso das populações ao Alto-Sundi deve incitar procura de soluções rápidas

    O governador provincial de Cabinda, Mawete João Baptista, afirmou que o regresso das populações ao Alto-Sundi, município de Belize, deve incitar o governo local a procurar soluções rápidas para aliviar o sofrimento das mesmas.

    O governante que se pronunciava durante uma jornada de campo realizada na região do Alto-Sundi, na última sexta-feira, exortou no sentido de analisar e interpretar a situação.

    Durante a sua visita de campo, Mawete João Baptista constatou que algumas dificuldades das populações regressadas no Alto-Sundi consubstanciam-se em falta de unidades sanitárias, número insuficiente de escolas, consumo de água imprópria, atendimento às necessidades dos antigos combatentes dentre outras.

    O governador felicitou o empenho dos órgãos de defesa e segurança na protecção da fronteira e no cuidado das populações ao longo da via.

    A jornada de campo do governador serviu também para avaliar a reabilitação dos 80 quilómetros da via que liga Caio Nguembo a Bulo, que consiste na desmatação, limpeza e terraplanagem, restando apenas 20 quilómetros.

    Avaliado inicialmente em 24 milhões de dólares, as obras tiveram início em Agosto de 2010, com término previsto para fins de Julho próximo.

    Ao longo da via encontram-se 28 aldeias, com uma população estimada em dois mil e quinhentos habitantes.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema