Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Regime sírio exibe vídeo para desmentir fuga do presidente Bashar al-Assad

    A televisão estatal da Síria divulgou imagens do presidente Bashar al-Assad para provar que ele continua no país. Nas imagens, o presidente recebe em seu gabinete o novo ministro da Defesa.

    Segundo jornalistas da televisão síria, Bashar al-Assad deve se pronunciar em breve, para desmentir rumores de que ele teria deixado o país depois do atentado que matou quatro pessoas do alto escalão do governo.

    Desde fevereiro de 2011,  início da crise, que já matou mais de 17 mil pessoas, o presidente sírio apareceu poucas vezes na televisão. Rebeldes afirmaram no início do dia que o presidente sírio teria deixado a capital em direção à região portuária da Síria.

    A mãe do presidente, Anissa e a sua irmã, Bouchra, viúva do general Assef Chawkat, morto no atentado desta quarta em Damasco, não estão na cidade. As duas estiveram em Tartus, cidade litorânea, para o enterro do general. Quanto à esposa do presidente, Asma al-Assad, representantes dos rebeldes afirmam que ela teria deixado o país em direção à Moscovo,na Rússia,  logo após os atentados na capital. Entretanto, segundo o jornal El Pais, Asma teria deixado Damasco, mas continuaria no país, em uma residência na cidade de Latakia, no litoral.

    Fonte: RFI

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema