26 C
Loanda
Domingo, Outubro 6, 2024

Refugiados líbios morreram no mar

PARTILHAR

 - portal de angolaCerca de 200 pessoas que deixaram a Líbia desapareceram na costa de Tunes, capital da Tunísia, e outras 570 foram resgatadas quando tentavam chegar à Itália num barco com quase 800 pessoas a bordo. As autoridades afirmaram ainda que dois corpos foram encontrados.
Salva-vidas e militares realizam desde quarta-feira operações de busca e resgate dos refugiados que saíram da Líbia e tentavam chegar à ilha italiana de Lampedusa.
O barco estava lotado e encalhou na terça-feira num banco de areia localizado a cerca de 36 quilómetros da ilha tunisina de Kerkennah.
O mar agitado associado ao desespero dos passageiros, que tentavam embarcar em pequenas lanchas salva-vidas enviadas pelas equipas de socorro, fez com que o navio afundasse.
Das pessoas resgatadas, cerca de 200 foram levadas para o acampamento de refugiados de Shucha, que fica a oito quilómetros da fronteira entre a Tunísia e a Líbia.

Fonte: Jornal de Angola

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Comissão Europeia obtém apoio dos Estados-Membros da EU para impor tarifas até 45% sobre veículos elétricos chineses

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira que recebeu apoio suficiente dos Estados-Membros da UE para impor tarifas pesadas de...

O crescimento do emprego nos EUA supera todas as estimativas, deixando a Fed em alerta

O crescimento do emprego nos Estados Unidos em setembro superou todas as estimativas, a taxa de desemprego diminuiu inesperadamente...

Senegal promete ação rápida para reduzir o défice orçamental e controlar a dívida pública

O Senegal disse que agirá rapidamente para reduzir o seu défice orçamental depois de uma auditoria ter mostrado uma...

Milhares marcham em Londres em apoio a Gaza, um ano depois de 7 de outubro

Milhares de manifestantes e personalidades políticas marcharam neste sábado (5) pelo centro de Londres para pedir um cessar-fogo em...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema