Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Reforçada capacidade operativa dos órgãos policiais para asseguramento eleitoral

    O ministro angolano do Interior, Sebastião Martins, anunciou hoje, em Luanda, o reforço da capacidade operativa dos órgãos policiais para garantir um clima de paz e tranquilidade durante as eleições gerais previstas para o ano em curso.

    Discursando na abertura da reunião do Conselho Consultivo Alargado do seu ministério, Sebastião Martins considerou prioritário o cumprimento eficaz da estratégia imediata para o asseguramento eleitoral, “numa altura em que crescem as expectativas do poder político e da sociedade”.

    Segundo o governante, 2012 constitui um ano de grandes desafios para os órgãos do Ministério do Interior, assegurando a criação de condições materiais, humanas e operacionais para o asseguramento do pleito eleitoral.

    A par disso, destacou igualmente o aumento da capacidade institucional de todos os órgãos que integram o MININT, bem como a diminuição dos índices de criminalidade em todas as suas vertentes.

    A consolidação do projecto Praias Seguras de Angola e o reforço do combate à imigração ilegal e ao fenómeno da sua facilitação, constituem também prioridades do sector, segundo o titular da pasta do Interior.

    O ministro manifestou também a necessidade do reforço da capacidade interventiva e de prontidão do sistema de protecção civil e, por via disso, insistiu numa política de maior proximidade e de maior interacção com as comunidades, envolvendo-as nas acções de prevenção e redução das ocorrências criminais.

    Na sua intervenção, Sebastião Martins registou com satisfação avanços registados no combate à imigração ilegal, diminuição significativa no número de homicídios voluntários, redução no tempo de resposta as chamadas de emergência, bem como o aumento das acções de recuperação de veículos roubados.

    Participam neste conclave, que tem o seu término previsto para terça-feira, responsáveis dos órgãos centrais e delegados provinciais do Ministério do Interior.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema