Sexta-feira, Abril 19, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Reconciliação nacional reúne angolanos em Goiás

    Os angolanos residentes no Estado de Goiás, no Brasil, reflectiram, no último sábado, sobre os 20 anos de Paz e Reconciliação Nacional no país, assinalados a 4 de Abril.

    Em nota de imprensa, a Embaixada de Angola no Brasil refere que no encontro o representante diplomático de Angola naquele país, Florêncio de Almeida, destacou os ganhos da paz e apelou ao empenho dos angolanos na sua preservação.

    Angola, prosseguiu o embaixador, é um país grande, chega para todos nós, tem recursos e belezas naturais que nos orgulham (…) devemos fazer de Angola, uma Nação próspera e desenvolvida.

    Campanha gratuita do BI

    Na oportunidade, Florêncio de Almeida anunciou o início de uma campanha gratuita para tratamento de documentação diversa por um período de três meses.

    O programa das jornadas de reflexão 4 de Abril, 20 anos de Paz e Reconciliação Nacional, prossegue nos Estados da Bahia e do Ceará.

    Angolanos no Botswana celebram 4 de Abril

    Sob o lema “angolanos de mãos dadas para o futuro”, a Embaixada de Angola no Botswana realizou uma jornada cultural, com exposição de arte e gastronomia angolanas.

    A Embaixada da República de Angola na República do Botswana, realizou no dia 8 de Abril de 2022, uma actividade alusiva ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinalou no dia 4 de Abril.

    O evento contou com a participação dos Diplomatas, funcionários desta Embaixada e de quadros angolanos na SADC, bem como, da Comunidade Angolana residente no Botswana.

    No quadro das celebrações, a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz de Morais, destacou as conquistas alcançadas pelo país, com destaque para o aprofundamento da democracia e da garantia das liberdades fundamentais consagradas na Constituição de Angola.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola com dificuldades de recuperar ativos de São Vicente

    "No quadro do combate contra a corrupção e em relação à recuperação de ativos, ouvimos ontem as declarações...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema