Sábado, Dezembro 9, 2023
19.1 C
Lisboa
More

    Rebeldes sírios acusam Assad de levar armas químicas à fronteira

    Os rebeldes sírios acusaram nesta terça-feira o regime do presidente Bashar al-Assad de ter transferido armas químicas aos aeroportos fronteiriços, um dia depois de Damasco ameaçar utilizar estas armas em caso “de agressão estrangeira”.

    “Nós, no comando conjunto do Exército Sírio Livre (ESL), sabemos perfeitamente o local onde se encontram estas armas e sua localização, e revelamos que Assad levou algumas destas armas e equipamentos para misturar compostos químicos em direção a aeroportos na fronteira”, indicou nesta terça-feira o ESL em um comunicado.

    “Segundo nossas informações, há meses o regime começou a deslocar reservas de armas de destruição em massa (…) com o objetivo de pressionar a região e a comunidade internacional”, que pedem incessantemente a Damasco que coloque fim à repressão que ocorre há 16 meses, afirmam os insurgentes.

    Na segunda-feira, o regime sírio reconheceu pela primeira vez que possui armas químicas e ameaçou utilizá-las em caso de intervenção militar ocidental, mas jamais contra sua população, desencadeando imediatamente advertências da comunidade internacional.

    Fonte: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema